Bolsas de Emergência

Bolsa de emergencia

Bolsa de Emergência – Medidas excecionais de apoio e proteção dos associados do Cofre

A pandemia criada pelo novo coronavírus COVID-19 originou uma situação absolutamente inesperada para todos, cidadãos e sociedade em geral, e cujas consequências são verdadeiramente difíceis de antecipar. Naturalmente que os sócios do Cofre terão as suas vidas afetadas pelo vírus COVID-19.

Atendendo à matriz do Cofre, que desde sempre teve um objetivo de previdência e assistência, não pode também esta Instituição deixar de dar o seu contributo para o alívio das dificuldades financeiras que venham a colocar-se aos seus associados.

A Instituição tem, como é sabido, uma situação económica que é, ainda antes da ocorrência desta pandemia, delicada. No entanto, a gestão cuidada do atual mandato tem permitido a melhoria dos vários indicadores financeiros do Cofre.
Face à realidade atual do Cofre, o CA entende existirem condições para o desenvolvimento de um conjunto de medidas de carácter urgente, excecionais e temporárias, de apoio aos seus sócios.
Estas medidas abarcam especificamente as seguintes áreas:

  • Empréstimos à habitação
  • Abonos reembolsáveis
  • Contratos de arrendamento habitacional e/ou não habitacional.

Assim, o CA deliberou, por unanimidade, aprovar, nesse âmbito, um conjunto de moratórias relativas ao pagamento das prestações resultantes do usufruto de benefícios concedidos pelo Cofre nas áreas atrás enunciadas.

Todavia, antevendo o CA que tais medidas não se afigurem suficientes para debelar a situação de carência económica que alguns sócios e respetivos agregados familiares venham a apresentar, deliberou, por unanimidade, instituir também 15 Bolsas de Emergência, de carácter transitório.

Consulte:

  • o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Emergência
  • o formulário de candidatura

O envio da documentação e formulário deve ser feito via CTT para Rua do Arsenal, Letra E, Apartado 2500, 1112-803 Lisboa.
Também, poderá remeter os documentos por email para geral@cofreprevidencia.pt, no entanto, sublinhamos que esta opção, não dispensa o envio dos documentos originais.
A opção de entrega presencial pode realizar-se no Atendimento ao Público ao Cofre, este situado na Rua dos Sapateiros, n.º 58, em Lisboa, das 09:00 às 12:30 e das 13:30 às 16:00.

O período de candidatura decorre entre 1 de maio a 15 de junho de 2020 e os pagamentos tomam como referência o início de maio.

Cofre de Previdência