Quem somos

Quem somos

O Cofre é uma Instituição de Previdência Social, de utilidade pública, dotada de personalidade jurídica e autonomia administrativa e financeira, criada há mais cem anos.

São cerca de 49.000 os funcionários públicos, no ativo e aposentados, que fazem parte da massa associativa que movimenta o Cofre.

Perante estes, o Cofre assume a responsabilidade pelo desenvolvimento, implementação e gestão de serviços e respostas sociais (no âmbito da saúde, financeiras, habitacionais), culturais e de lazer, que contribuam positivamente para a qualidade de vida dos associados e seus familiares, marcando uma presença extensiva a várias etapas e momentos de vida.

A nossa Missão

O Cofre é uma Instituição de previdência social que visa a promoção do bem-estar social, cultural e económico dos seus associados e familiares, através de uma oferta de serviços e equipamentos.

A nossa Visão

Ser uma entidade de referência para os funcionários públicos, estimular o envolvimento da comunidade associativa, agilizar e otimizar os serviços prestados, potenciar as regalias existentes visando a satisfação plena dos associados e promover o equilíbrio financeiro da instituição.

Os valores que nos sustentam

Transparência – um Cofre acessível, confiável e partilhado

Rigor – um Cofre rigoroso, justo e exigente

Proximidade – um Cofre solidário, atento e próximo dos associados e seus familiares

Responsabilidade social – um Cofre mais ativo, dinâmico e envolvido na sociedade

Cofre de Previdência