Mercado de Natal | Helsínquia 2020

Cofre abreu viagens helsinquia mercado de natal finlandia

Mercado de Natal | Helsínquia 2020

desde

*** cancelado ***

10 a 13 de dezembro de 2020

Descrição

*** V I A G E M   C A N C E L A D A ***

 

1º dia – 10 de dezembro de 2020 | Lisboa > Helsínquia
Comparência no Aeroporto Humberto Delgado 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida prevista às 06h35, em voo da Aeroflot – AY 1740. Chegada a Helsínquia pelas 13h15 e recepção pelo nosso representante local. Transporte para o hotel. Tarde livre.
Jantar e alojamento.

2º dia – 11 de dezembro de 2020 | Helsínquia
Pequeno-almoço. Partida para visita guiada à cidade de Helsínquia. Metade da zona metropolitana é urbanizada, e o restante são parques, florestas, costas e lagos. O passeio panorâmico inclui a igreja Temppeliaukio, escavada na rocha e um símbolo da própria Finlândia, a casa do compositor Sibelius, o edifício Dipoli da Universidade de Tecnologia, considerada uma obra-prima do século XX, e o distrito diplomático.
Almoço livre. À tarde, visita ao Winter World local mágico que nos transporta para a Lapónia com um bar de gelo, iglos, trenós e esquis.
Regresso ao hotel para jantar e alojamento.

3º dia – 12 de dezembro de 2020| Helsínquia – Mercado de Natal
Pequeno-almoço. Dia inteiramente livre para visita do mercado de Natal. Com mais de 100 bancas, oferecendo um maravilhoso pote de presentes maravilhosamente criados, enfeites de Natal, além de produtos cultivados localmente, peixe, carnes e alimentos preparados. O Pai Natal faz visitas diárias e um carrossel à moda antiga no centro da praça, oferece passeios gratuitos para crianças e uma dose de nostalgia.
Jantar no hotel e alojamento.

4º dia – 13 de dezembro de 2020 | Helsínquia > Lisboa
Pequeno-almoço. Em hora a informar localmente, transporte privado para o aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e partida às 18h20, em voo Aeroflot – AY 1739, com destino a Lisboa e chegada prevista pelas 21h15.

 

Mínimo de 20 participantes
PREÇÁRIO:


Serviços opcionais

*Depende das condições climáticas e da quantidade de neve nas pistas.

Para fazer a sua inscrição, preencha o boletim de inscrição  e envie-o para o Cofre.

 

NOTAS:
O Programa está sujeito às Condições Gerais das viagens Abreu S.A.

1 – Ao momento da elaboração da presente proposta, não se encontram efectuadas quaisquer tipo de reservas e/ou bloqueios provisórios.
2 – O Programa está sujeito às Condições Gerais das Viagens Abreu S.A.
3 – Todos os horários de visitas e saídas do hotel/restaurantes serão informados/confirmados localmente.
4 – Poderão existir alterações às visitas/actividades programadas, no entanto, a existirem, estas alterações não descaracterizam o programa de viagem.
5 – Todos os valores deverão ser reconfirmados, no momento da efectivação real da reserva.
6 – Os valores apresentados, nomeadamente os relativos a taxas de aeroporto, poderão ser alterados até à data de emissão dos respectivos títulos de transporte.
7 – Os valores apresentados, quando contratados em moeda que não o Euro, poderão sofrer alterações derivadas das flutuações dos mercados cambiais.
8 – Todos os participantes terão de ter cartão de cidadão válido aquando da data de regresso da viagem.

* * *

“O inverno é uma época mágica para visitar a Finlândia e os mercados tradicionais de Natal tornam esta época do ano especialmente festiva. Nas semanas que antecederam o Natal, começando com as festas de ‘pikkujoulu’ (Little Christmas) no início de dezembro, a atmosfera é exuberante. Os mercados agitam-se com atividades e são iluminados à noite, oferecendo uma abundância de presentes exclusivos, comida deliciosa e glögi quente (vinho quente finlandês).

O Mercado de Natal de Helsínquia está localizado na Praça do Senado, um local de muitos eventos e festividades ao longo do ano e é notável pela bela catedral branca com vista para a praça. Projetada por Carl Ludwig Engel no século XIX e concluída em 1852, a Catedral de Helsínquia é um dos edifícios mais antigos e um exemplo impressionante da arquitetura neoclássica. É nos degraus da catedral que a recém-coroada Santa Lúcia, uma jovem mulher vestida de branco, desce todos os anos no dia 13 de dezembro. Uma tradição emprestada do mártir cristão italiano do século IV, tornou-se uma ocasião importante e simbólica para os finlandeses que vale a pena assistir. Há mais de 100 bancas no Mercado de Natal de Helsínquia, oferecendo um maravilhoso pote de presentes maravilhosamente criados, enfeites de Natal, além de produtos cultivados localmente, peixe, carnes e alimentos preparados. O Pai Natal faz visitas diárias e existe um carrossel à moda antiga no centro da praça, oferecendo passeios gratuitos para crianças e uma dose de nostalgia.

Incluímos ainda a experiência no “Winter World”. Aqui é possível experienciar a Lapónia no Inverno, mantendo uma temperatura constante de -3ºC, de forma a conservar as esculturas, decorações e os mais antigos iglos do Mundo. São fornecidas roupas térmicas e calçado próprio. Um Natal verdadeiramente mágico!”

O que está incluído?

• Passagem aérea, em classe económica, em voos Aeroflot, nos percursos Lisboa/Helsínquia/Lisboa;
• Franquia de 01 peça de bagagem, até 23 Kg;
• Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível (€ 30, sujeito a alteração até à emissão do bilhete);
• Transporte em autocarro privado durante a viagem;
• 03 noites no hotel mencionado ou similar, em quarto duplo standard;
• 03 Jantares no hotel (bebidas não incluídas);
• Visita de dia inteiro em Helsínquia, acompanhada por guia local;
• Entradas mencionadas no itinerário;
• Entrada no Winter World com 1 bebida no bar de gelo e acesso aos
• Taxas hoteleiras, de serviço e IVA;
• Seguro Multiviagens com PVFM.

O que não está incluído?

• Refeições não mencionadas, bebidas às refeições do programa, telefonemas, gratificações, lavagens de roupa e demais extras de caráter pessoal;
• Tudo o que não estiver devidamente especificado como incluído no programa.
• Visitas opcionais.

Cofre de Previdência