Comunicado aos Associados

Comunicado aos sócios

Comunicado aos Associados

A participação dos sócios é fundamental para o futuro do Cofre. 

Caros Associados, 
Decorreu o ato eleitoral para escolha dos órgãos dirigentes do Cofre para o quadriénio 2018-22, os quais foram empossados no passado dia 4 de janeiro. Assim, vem o novo Conselho de Administração (CA) dirigir-lhe algumas palavras.
Em primeiro lugar para saudar todos aqueles – candidatos e votantes – que decidiram participar nestas eleições. O nível de votação registado foi uma demonstração importante do pulsar desta Instituição e também um sinal muito claro de confirmação de que é chegada a hora de um novo rumo para o Cofre.
A missão da Instituição é clara e não pode ser desvirtuada. Nesse sentido, o CA dará continuidade ao caminho que vinha sendo seguido pela Comissão Administrativa: assegurar a sustentabilidade financeira do Cofre.
O futuro do Cofre estava em causa, devido ao vertiginoso aumento de despesas, elevado crescimento do número de funcionários, insustentabilidade dos equipamentos e investimentos injustificados. A continuar-se esta trajetória, dentro de poucos anos a Instituição deixaria pura e simplesmente de ser viável, não restando outra solução que não fosse o seu desaparecimento.
É para evitar esse desfecho que o CA reafirma agora o seu propósito de assumir e garantir a verdadeira natureza previdencial do Cofre. Com uma gestão organizacional eficaz, em que rigor e transparência são pedras de toque para os atuais órgãos sociais.
Por fim, agradecendo o voto de confiança que foi dado aos órgãos dirigentes eleitos, é aos associados que gostaríamos de deixar um apelo. Assumiu o CA, durante a campanha eleitoral, que iria agir com total transparência e diálogo para com os sócios.
Para isso é indispensável um alto nível de exigência de todos os sócios, para que não existam desvios relativamente ao cumprimento da missão da Instituição. Só assim tornaremos o Cofre uma Instituição sólida e que sirva verdadeiramente os sócios.
Os sócios do Cofre são a sua razão de existir. Não deixe por isso de participar na vida do Cofre, para que este seja efetivamente o seu Cofre!
Lisboa, 16 de janeiro de 2018.
O Conselho de Administração
Presidente: António Joaquim Marques
Vogal: Jorge Manuel Ferraz Silva
Vogal: Olga Jesus Sousa Hilário
Vogal: Luísa Maria Soares Xavier
Vogal: António Manuel Rodrigues Dinis
Cofre de Previdência